Campistas voluntários da pesquisa da CoronaVac recebem notícia de que foram imunizados

Os campistas voluntários da CoronaVac que foram entrevistados pelo Jornal Terceira Via na última semana estão imunizados contra a Covid-19. Eles receberam a notícia esta semana após a “quebra do cegamento”, procedimento da pesquisa, quando descobrem se receberam a vacina ou placebo.

A médica entrevistada pela reportagem publicada no dia 17 de janeiro soube nesta sexta-feira (22) que ela, o marido e o filho estão imunizados. Os três receberam a primeira dose no dia 4 de dezembro e a segunda no dia 22.

“Fomos a Niterói, no Instituto Vital Brasil, para a quebra do cegamento. Lá, colheram nosso sangue e a farmacêutica abriu o envelope que constava a informação de que nós havíamos recebido a vacina. Fizemos uma festa! Estamos muito felizes porque a família toda já está vacinada”, contou a médica.

Caso não tivessem recebido a vacina, eles receberiam a primeira dose hoje, uma vez que os voluntários têm prioridade na vacinação.

A fisioterapeuta Tatiana Fraga e o médico Frederico Cesário foram voluntários da vacina (Foto: Acervo pessoal/Carlos Grevi)

A fisioterapeuta Tatiana Fraga e o médico Frederico Cesário, também ouvidos na reportagem, ainda não receberam a notícia oficial, mas fizeram o exame de sorologia que atestou que ambos têm anticorpos para o coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui