Campos confirma 24 novos casos e tem mais três mortes por Covid-19

O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Campos divulgou, neste sábado (12), um boletim com os números atualizados do coronavírus no Município. Em 24h, foram confirmados 24 novos casos de Covid-19 e três mortes pela doença no Município. As vítimas são dois homens (de 66 e 76 anos) e uma mulher (de 72 anos), todos com comorbidades.

Com isso, o número de diagnósticos positivos em Campos desde o início da pandemia do novo coronavírus chega a 12.241 . Destes, 498 pacientes morreram em decorrência da doença.

Ainda segundo o boletim, 10.201 pessoas já se recuperaram da Covid-19 em Campos e 11.498 casos suspeitos da doença foram descartados.

O Departamento de Vigilância em Saúde informou, ainda, que continuam sendo divulgados os casos confirmados de Covid-19 registrados em meses anteriores nos laboratórios, somados às notificações concentradas na Vigilância em Saúde do Município (unidades de saúde e testes realizados pela Prefeitura), além de dados do final de semana e feriado.

“Esse registro é reflexo da obrigatoriedade de notificação pelos laboratórios do município. Além disso, a Prefeitura vem realizando a Testagem Itinerante e os testes agendados via aplicativo Dados Bem cujas notificações seguem acontecendo diariamente”, diz nota oficial divulgada no site da Prefeitura.

Devido ao aumento do número de casos do novo coronavírus em Campos, o Município retornou dia 27 de novembro, ao terceiro nível do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais, a chamada Fase Amarela, após quase dois meses na Fase Verde. As autoridades orientam a população a manter os cuidados preventivos, como lavar bem as mãos, usar máscara e álcool em gel, além de manter o distanciamento social, evitando ambientes com aglomerações.

Boletim Coronavírus  (12/12/2020)

Confirmados: 12.241
Recuperados: 10.201
Descartados: 11.498
Óbitos confirmados: 498
Síndrome Gripal: 30.927
Síndrome Respiratória Aguda Grave: 203

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Fonte: Terceira Via

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui