Detran oferece serviços de segunda via de CNH e identidade para vítimas de furto ou roubo

Quem teve o documento de identidade ou de habilitação furtado ou roubado ainda pode agendar a segunda via pelo atendimento especial montado pelo Detran.RJ, durante esta semana de recesso.

Apenas casos de urgência estão sendo atendidos, com agendamento para o dia 31. Para isso, o canal de atendimento aos usuários está sendo, exclusivamente, o agendamento prévio via Ouvidoria. Basta entrar no site do departamento (www.detran.rj.gov.br), acessar Ouvidoria-Fale Conosco, preencher o formulário do site e escolher, na opção Motivo, o item Agendamento Especial.

Para emissão de segunda via da carteira de identidade, em casos comprovados de furto e roubo, o atendimento está sendo oferecido na sede do Detran.RJ, na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, e em quatro postos de diferentes regiões do interior do estado: Petrópolis, Volta Redonda, Cabo Frio e Campos dos Goytacazes.

Pela manhã, o taxista Guilherme Guedes foi tirar a segunda via da sua identidade, no edifício-sede, no Centro do Rio. “Na última semana fui assaltado. Sabendo do serviço, imediatamente entrei no site do departamento para marcar a emissão da segunda via, pois não posso ficar sem meu documento. Quero ressaltar o bom atendimento que os funcionários do Detran estão prestando nesse momento de pandemia”, enalteceu o taxista.

Também há atendimento de urgência para emissão da segunda via da carteira nacional de habilitação. Só serão atendidos profissionais de saúde, de segurança e de outras atividades remuneradas, nos mesmos casos – roubo ou furto. Será necessário que o usuário esteja com todos os documentos e exames exigidos. O atendimento está sendo realizado na sede do Detran e nos postos de Petrópolis, Volta Redonda, Cabo Frio e Campos. As unidades do Rio Poupa Tempo estão fechadas.

O plantão foi montado para atender a população nos dias de recesso, decretado pelo governador em exercício, Cláudio Castro, para que o Estado do Rio tenha sucesso no combate à Covid-19.

Os usuários agendados anteriormente, para esse mesmo período, poderão retornar às unidades do Detran.RJ nos dez dias úteis subsequentes à reabertura dos postos, sem necessidade de reagendamento – para serviços já marcados de habilitação, identidade e de veículos.