Dia de Nossa Senhora da Conceição será marcado por missa celebrada pelo Bispo Diocesano

Missa será celebrada pelo Bispo de Campos (Foto: Arquivo/ Silvana Rust)

Na próxima terça-feira (8 de dezembro), a igreja católica celebra a Solenidade da Imaculada Conceição de Maria. O Seminário Diocesano Maria Imaculada vai promover a Santa Missa festiva, às 11h, na Igreja Matriz Santa Teresinha, que fica ao lado do instituto, no bairro Pecuária, em Campos. A celebração será presidida pelo Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz.

Durante a Celebração Eucarística 5 seminaristas (Elyvelton, Lucas Gomes, Lucas Fonseca, Romário e Yan) serão instituídos Ministros Extraordinários da Distribuição da Sagrada Comunhão. Diante da pandemia causada pelo novo coronavírus, a celebração será restrita a 30% da capacidade do templo, devido a isso os fiéis precisarão agendar a participação através do número de whatsapp (22) 9 9953-7411.

– A festa que se celebra no dia 08 de dezembro tem um significado todo especial neste tempo de advento. No dia 08 de dezembro de 1854, o Papa Pio IX afirmou o dogma de que Maria nunca experimentou o pecado durante sua vida. Jesus é concebido num seio virginal que jamais conheceu a desobediência a Deus. Não comemoramos a memória de um santo, mas a solenidade mais elevada, maior e mais preciosa da Igreja: a Imaculada Conceição da Santíssima Virgem Maria, a rainha de todos os santos, a Mãe de Deus.

Fonte: Terceira Via