Engenheiro Agrônomo Almy Junior é anunciado como futuro Secretário de Agricultura

Wladimir Garotinho anunciou que o engenheiro agrônomo Almy Junior deverá ser o futuro secretário de agricultura de Campos. “Honrando nosso compromisso com o segmento produtivo, daremos a Agricultura de Campos a valorização que ela precisa e merece. Para esse desafio teremos a frente da pasta o professor Almy Junior Cordeiro de Carvalho.

Técnico em Agropecuária, Engenheiro Agrônomo, Mestre e Doutor em Produção Vegetal. De origem rural, filho de produtores rurais, sempre esteve envolvido diretamente nas ações de produção agrícola”.Almy atuou nos últimos 15 anos como presidente da Sociedade Brasileira de Fruticultura, membro da Câmara de Fruticultura do MAPA, da Comissão Nacional de Fruticultura da CNA e da Comissão Nacional de Biossegurança da MCTI e do Conselho Superior da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro.

Atualmente, Almy é Professor Titular na Uenf, onde ingressou como doutorando em 1993 e na qual já exerceu os cargos de reitor, pró-reitor de graduação, coordenador do curso de graduação e de programa de pós-graduação. Com mais de 100 publicações científicas já orientou muitos estudantes, do pós-doutorado ao ensino médio. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fruticultura, atuando principalmente com foco na sustentabilidade econômica e social da agricultura.

Fonte: Terceira Via

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui