Grupo de comerciantes faz protesto na BR-101 para voltar ao trabalho

Manifestantes se concentraram em trecho da BR-101, em Guarus (Reprodução)

Desde que a Prefeitura de Campos decidiu prorrogar por mais uma semana o lockdown devido ao avanço da Covid-19 no município, diversos setores do comércio se manifestaram insatisfeitos por conta do fechamento de estabelecimentos considerados não essenciais. Nesta segunda-feira (5), quando o prefeito Wladimir Garotinho divulgou sua decisão que será publicada em Diário Oficial, mantendo a Fase Vermelha, alguns protestos foram promovidos na cidade.

Um grupo de pessoas se reuniu em Guarus, às margens da BR-101, com cartazes e palavras de ordem. “Queremos trabalhar”, gritaram. As imagens foram compartilhadas em redes sociais. No protesto pacífico, sem interrupção de trânsito, os manifestantes quiseram chamar à atenção para as dificuldades financeiras por causa dos estabelecimentos e serviços que não estão funcionando.

Nos cartazes foram escritas palavras como “luto” e “luta”, além de expressões como “vamos trabalhar”. Mais cedo, em reunião virtual com empresários da cidade o prefeito Wladimir Garotinho disse entender a dificuldade do comércio, mas que está lutando para abrir mais leitos por conta da pandemia. “Peço mais uma semana para gente fazer a flexibilização de maneira responsável”, comentou.

Fonte: Terceira Via