Italva – Domingo – Instituto meteorologia alerta para possibilidade de temporais em Italva e demais cidades do Noroeste Fluminense

A Climatempo informou que com o ar úmido e quente espalhado por quase todo Brasil e, a circulação de ventos sobre o país ajuda a formar muitas áreas de instabilidade que atuam sobre todas as regiões do Brasil. O primeiro fim de semana de março será com tempo bastante instável, com condições para muitas pancadas de chuva. Ainda segundo o Instituto, muitas áreas passam o sábado com muitas nuvens, alguns períodos com sol e condições para pancadas de chuva ao longo do dia.

Essas pancadas de chuva tendem a ser mais intensas durante a tarde e à noite. Devido ao risco de temporais o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) voltou a emitir um aviso para municípios da região.

Segundo o Instituto, pode haver chuvas intensas pontuais, acompanhadas de raios, rajadas de vento e ocasional com queda de granizo. O aviso abrange para as seguintes cidades: Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Varre-Sai, entre outras cidades.