Italva – Sexta-Feira – Italva recebe 6 respiradores para o tratamento de pacientes com Covid

O município de Italva recebeu nesta quinta-feira (28/01) 6 respiradores, sendo: 4 fixos e 2 móveis, adquiridos com recursos da Emenda Parlamentar do Deputado Federal Delegado Felício Laterça. Os equipamentos foram entregues no Pronto Socorro Municipal e vão auxiliar no tratamento dos afetados pela Covid-19. “Já foram entregues 196 respiradores para os municípios. Saúde é e sempre será prioridade em minha atuação parlamentar. A entrega destes equipamentos é um trabalho conjunto com o Governo Federal, pelo Ministério da Saúde. É com união, força de vontade e atitude que vamos vencer o coronavírus” – destacou o deputado.

Os equipamentos chegaram para o município através do pedido do vereador Arthur Moreno (PL). O vereador agradeceu ao deputado pela ajuda e preocupação com o município. “Os nossos respiradores chegaram. Obrigado Delegado Felício Laterça pelo empenho em ajudar nossa população de Italva”, publicou o Nobre Edil em seu perfil.

Os novos respiradores representam um grande avanço na luta contra a COVID-19, além de uma grande economia aos cofres públicos, pois evita a necessidade de alugar os equipamentos.

Italva tem atualmente 786 casos confirmados de Covid-19 e 15 óbitos em decorrência da doença. Há 743 pacientes recuperados, 28 casos ativos e 35 suspeitos, segundo boletim divulgado na tarde desta quinta pela Prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui