Itaperuna – Quarta-Feira – Alimentação para bovinos de leite é tema de capacitação em Itaperuna

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, vem realizando uma série de treinamentos para produtores rurais, numa parceria com o SENAR Rio e Sindicato Rural.

Neste mês de março já aconteceu o treinamento sobre ‘Alimentação de verão para bovino de corte’. E na última semana, entre os dias 17 a 19 de março, foi realizado o treinamento ‘Alimentação de verão para bovinos de leite’, no Sítio Sossego (localizado no Limoeiro), propriedade do Sr. Samuel Correa dos Santos.

De acordo com Alessandre Seródio, presidente do Sindicato Rural de Itaperuna, os treinamentos realizados no município são de qualidade e visam capacitar o produtor rural, proporcionando retorno financeiro. “O objetivo dos treinamentos do SENAR é capacitar sempre mais o agricultor, para que ele desenvolva melhor suas atividades e, consequentemente, aumente o retorno financeiro através da sua atividade. Vale a pena participar desses treinamentos, pois são ensinos de qualidade”, reforça.

A produtora Aparecida de Fátima Assed Tinoco agradeceu a todos os envolvidos no projeto. “Venho agradecer ao Sindicato Rural e à Secretaria de Agricultura, o incentivo e o acolhimento dado aos produtores no curso realizado. Ao técnico Matheus, pela excelente didática, trazendo informações novas, permitindo a interação dos produtores para relatarem suas dúvidas e problemas. Uma didática efetuada também no campo, possibilitando identificar nossos erros e acertos”, comenta.

Sérgio Zampiér, secretário Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, agradeceu ao prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, o apoio incondicional ao homem do campo. “O prefeito Alfredão não tem medido esforços para atender aos nossos produtores rurais. Mesmo diante de todas as dificuldades encontradas, temos buscado atender a todos os produtores que solicitam a nossa ajuda. É preciso valorizar aquele que põe o alimento na mesa de todos nós”, finaliza.

Cursos

Serão ofertados aos produtores rurais diversos cursos ao longo dos próximos meses, dentre eles, alimentação de inverno para bovino de leite e corte; criação de bezerras e novilhas de leite; inseminação artificial para bovinos; tratorista agrícola (operação e manutenção); operação e manutenção de roçadeira; operação e manutenção de motosserra; e outros mais. (Decom)