Itaperuna – Quinta-Feira – Polícia Civil de Itaperuna fecha fábrica clandestina de cosméticos e prende três suspeitos

Mais informação para você!

Três homens foram presos e uma fábrica clandestina de produtos cosméticos foi fechada na tarde desta quarta-feira (19), no município de Itaperuna. Agentes da 143ª DP, coordenados pelo delegado Filipi Poeys, realizavam a “Operação Divisa”, na BR 356, quando na altura do trevo de acesso à Retiro do Muriaé, abordaram a caminhonete Fiat Strada de cor branca na qual estavam os envolvidos, que transportavam a carga com grande quantidade de produtos cosméticos.

Pelo fato de não apresentarem notas fiscais do material, a equipe passou a investigar a situação e chegou pouco depois até um galpão no distrito de Comendador Venâncio, onde os produtos falsificados eram produzidos, envasados e recebiam rótulos de marcas conhecidas, antes de serem revendidos em salões de beleza e similares. No local, onde estava um terceiro suspeito, foram apreendidos computadores, impressora, produtos químicos, vasilhames, além de mais produtos prontos para serem colocados no mercado.

Os envolvidos, identificados como Anderson Fontaine Amaro, de 46 anos , Marcos Adriano de Souza Silva, de 26 e Givanildo José Martins, de 43, acabaram autuados em flagrante por crime contra a saúde pública e devem ser transferidos ao presídio de Campos dos Goytacazes, onde serão submetidos a audiência de custódia. Esse tipo de delito, em caso de condenação, prevê penas de até 15 anos de reclusão.

Fonte: Natividade FM