Itaperuna – Segunda-Feira – Alunos da Rede Municipal em Itaperuna tem acesso à plataforma de EAD

Mais informação para você!

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), liberou o acesso à plataforma de ensino à distância (EAD SEMED Itaperuna), para os alunos de 1° ao 9° ano da Rede Municipal de Ensino, na última segunda-feira, 19.

A live, conduzida pela equipe do Núcleo de Tecnologia e Informação da SEMED, reuniu alunos, professores, pais e responsáveis, e foi o marco inicial nesta nova fase do sistema educacional do município. Vale lembrar que a equipe já vinha realizando treinamentos com professores, detalhando todas as ferramentas e possibilidades que a plataforma oferece.

Posteriormente à apresentação da live inaugural; o vídeo, que ficou salvo no Youtube, teve mais de 4.200 visualizações em apenas 5 horas, ratificando o interesse por parte dos alunos, principalmente.

Marcos Paulo Odone, técnico do Núcleo de Tecnologia e Informação, explicou que todos os movimentos dos alunos na plataforma são monitorados. Ele ainda mencionou que importantes instituições de ensino, como IFF e CEDERJ, por exemplo, utilizam o mesmo modelo de plataforma adotado pela Secretaria de Educação de Itaperuna.

Tereza Cristina do Carmo, secretária Municipal de Educação, explicou que neste início pode haver algumas dificuldades. “A gente sabe que toda mudança é complicada. No início as coisas poderão parecer difíceis, mas nossos professores e equipe técnica estão preparados para dar total apoio aos alunos. A plataforma é uma importante ferramenta que veio para nos ajudar, facilitar esse processo de ensino remoto, enquanto durarem as restrições em função da pandemia de Covid-19”, explica.

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, celebrou mais esta conquista para o município. “Todos sabem das dificuldades enfrentadas em nossa cidade, e nossa Educação tem buscado alternativas para nossas crianças continuarem estudando. A equipe de Informática fez um trabalho muito bonito, e tenho certeza que as coisas vão continuar dando certo. Vamos seguir trabalhando, somando forças por uma Itaperuna melhor”, finaliza Alfredão.

Fonte: DECOM – Itaperuna