Itaperuna – Sexta-Feira – Secretaria de Saúde de Itaperuna divulga Plano de Vacinação do município contra Covid-19

Mais informação para você!

A Secretaria de Saúde de Itaperuna divulga o Plano de Vacinação do município que tem o objetivo de reduzir complicações, internação e mortalidade decorrente das infecções causadas pela Covid-19.

De acordo com o documento, neste primeiro momento, a conduta técnica da Secretaria é a vacinação nas Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) de pessoas com 60 anos ou mais, vacinação de 34% dos profissionais de Saúde da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, Hospital da UNIMED, Posto de Urgência Dr. Munir Bussade, Centro de Referência da Covid e Hospital São José do Avaí e Hospital Santo Antônio (este em parceria com o asilo), respeitando os critérios de categoria, idade (a partir de 18 anos) e comorbidades. O Município já deu início a campanha de vacinação contra a covid-19 com 1020 doses da vacina Sinovac (Butantan), ressaltando que a indicação é de duas doses para completar o esquema vacinal, sendo a segunda administrada de 2 a 4 semanas após a primeira. Ressalta-se que há uma perda operacional estimada de 5% nas doses.

O Plano Municipal de Vacinação ainda aponta conta indicação do uso da vacina em pessoas menores de 18 anos, gestantes, lactantes, pessoas que já apresentaram uma reação anafilática confirmada a uma dose anterior de uma vacina COVID-19 ou reação a qualquer componente da vacina, além de sugerir precauções e adiantamento da dose diante de doenças agudas febris moderadas ou graves, pessoas com história anterior de infecção ou com anticorpo detectável para covid.

Para conhecer o Plano Municipal de Vacinação na íntegra, segue anexo.

Plano Vacinação CovidPDF