Itaperuna – Terca-Feira – Fim de semana de fiscalização do cumprimento das medidas de combate à Covid-19 em Itaperuna

O plano da prefeitura para coibir aglomerações e fiscalizar o cumprimento do Decreto Municipal nº 6385 de 16 de fevereiro de 2021 resultou num final de semana de fiscalização em Itaperuna e no distrito de Raposo.
Após denúncias, agentes da Vigilância Sanitária, apoiados pela Guarda Civil Municipal e por policiais do 29º Batalhão de Polícia Militar, flagraram três (3) estabelecimentos com concentração de pessoas acima do permitido, descumprindo as normas de evitamento à disseminação da Covid-19. De imediato, os agentes procederam com a interdição dos locais e aplicaram multas, já que haviam sido intimados anteriormente, conforme determina o Decreto Municipal.
Já no distrito de Raposo, uma festa com cerca de 40 pessoas e sem utilização da máscara de proteção foi cancelada. Outros bares também foram intimados a cumprir as determinações sanitárias.
A pandemia da Covid-19 não acabou. Por isso, a #PrefeituraItaperuna pede à população que evite sair de casa. Precisou? Use a máscara. Não é só por um. É por todos!
Fonte: Jorge Luiz Online