Lancha desaparece com cinco amigos nas proximidades de Farol e São João da Barra

Uma lancha com cinco amigos desapareceu em alto mar entre a praia do Farol de São Thomé, em Campos, e São João da Barra. O último contato da embarcação com um familiar foi na sexta-feira (29), quando um dos viajantes relatou à esposa que as condições do mar eram ruins e que roupas e comidas estavam molhadas. A Marinha do Brasil recebeu o chamado de socorro no domingo (31), e faz buscas com navio-patrulha e duas aeronaves na tentativa de encontrar o grupo. Também foi feito o alerta para embarcações na área onde eles fizeram o último contato. Por enquanto, nenhum sinal da embarcação ou dos tripulantes foi localizado.

Dos cinco desaparecidos, quatro foram identificados como: Ricardo José Kirst (empresário), Domingos Ribeiro (empresário), Wilson Martins (pescador) e José Cláudio (mecânico). Ricardo havia ido ao Rio de Janeiro com amigos comprar e receber a lancha e eles voltavam a Fortaleza (onde moram) pelo mar.

A esposa de um dos desaparecidos contou ao G1 que ficou sabendo que eles enviaram um pedido de socorro informando que abandonariam a embarcação. “Eu soube pelo clube, Iate Clube Guanabara, que essa ligação que recebeu era deles e disseram assim pra eles: ‘Encheu muito, tá muito temporal, tá muito ruim, vamos ter que abandonar a embarcação’.”, contou Tatiane Cruz, esposa de Ricardo.

Fonte: Terceira Via

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui