Magnus e Tubarão decidem primeiro finalista da edição 2020 da LNF

Mais informação para você!O primeiro finalista da edição 2020 da Liga Nacional de Futsal (LNF) será conhecido neste domingo (6). Magnus Sorocaba-SP e Tubarão-SC se enfrentam no ginásio Professor João Carlos de Camargo, em Votorantim (SP), a partir das 11h (horário de Brasília). A partida será transmitida ao vivo pela .

O na última quarta-feira (2) teve goleada paulista por 6 a 0. Os alas Leandro Lino, Danilo Baron, Leozinho e Ricardinho e os pivôs Alisson e Charuto balançaram as redes na partida, que também foi exibida ao vivo pela TV Brasil. Por conta do aumento de casos do novo coronavírus (covid-19) em Santa Catarina, o Tubarão levou o duelo para o ginásio Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS).

A pandemia também é o motivo pelo qual o Magnus atua em Votorantim, cidade vizinha a Sorocaba (SP), desde o começo desta edição da LNF. O ginásio em que o time joga e treina é utilizado como hospital de campanha no enfrentamento ao vírus. Os sorocabanos venceram as oito partidas que disputaram pela competição na casa “emprestada”.

Com a vitória em Carlos Barbosa, a equipe de Sorocaba tem a vantagem do empate no jogo deste domingo. O Tubarão precisa vencer para forçar a realização de dois tempos extras, de cinco minutos. Por ter ido melhor na primeira fase, o Magnus se classifica à final com uma nova igualdade. Os paulistas somaram 36 pontos, vencendo os 12 jogos realizados pelo Grupo A. Os tubaronenses obtiveram 24 pontos, na ponta do Grupo C.

O Magnus busca o segundo título da LNF. A primeira conquista veio em 2014, primeiro ano de existência da franquia de Sorocaba, ainda com o nome Brasil Kirin (antigo patrocinador). O craque Falcão, um dos responsáveis pela criação da equipe, fez parte do elenco. De lá para cá, o time venceu uma Libertadores (2015), foi tricampeão mundial (2016, 2018 e 2019) e chegou mais duas vezes à final da Liga Nacional de Futsal, sendo vice em 2016 para o Corinthians e no ano passado para o Pato-PR.

A campanha do Tubarão é histórica, com a equipe disputando a semifinal da LNF pela primeira vez. Até 2020, o melhor desempenho era o quinto lugar na edição de 2008, com o nome de Unisul. Em 2019, os catarinenses chegaram às quartas de final, mas caíram para o Jaraguá-SC.

Também neste domingo, às 13h15, Corinthians e Joinville-SC começam a decidir a outra semifinal no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. A partida de volta está marcada para quarta-feira (12), no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui