Menina morta por pitbull será sepultada no Cemitério do Caju

O corpo de Rihanna Mendes de Souza será velado nesta quarta-feira (6), na Igreja Batista do Parque Aldeia, em Guarus, subdistrito de Campos. O sepultamento acontece em seguida, no Cemitério do Caju. A menina, de 6 anos, morreu nesta terça, no Hospital Ferreira Machado (HFM), para onde foi levada após ter sido atacada por um cão da raça pitbull.

O ataque aconteceu no Parque Aldeia, enquanto a criança brincava. O cão pertenceria a um vizinho da família, que fez o liberação corpo de Rihanna para velório e sepultamento na manhã desta quarta, no Instituto Médico Legal (IML) de Campos.

De acordo com o delegado titular da 146ª Delegacia Policial (DP), em Guarus, o caso é tratado como homicídio culposo por omissão na cautela do animal. O dono do cão não foi encontrado, pois estava trabalhando no momento do ataque. Policiais da unidade continuam com diligências ao longo do dia.

De acordo com o HFM, Rihanna deu entrada na unidade e estado grave, com lesão no pescoço. Ela passou por cirurgia de emergência e foi internada na Unidade Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, mas não resistiu.

Fonte: Terceira Via