Metas estabelecidas para o mês de fevereiro de 2021 foram alcançadas pelo 29º BPM

O 29º Batalhão de Polícia Militar, situado em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, fechou o mês de fevereiro com resultados positivos relacionados a quatro indicadores de criminalidade do Sistema Integrado de Metas (SIM). Em relação a Letalidade Violenta, Roubo de Rua, Carga e Veículo, na área de policiamento da corporação que abrange nove cidades e seus distritos, a Unidade Policial (UP) permaneceu no considerado “farol verde” e teve uma significativa diminuição em comparação com o mesmo período de 2020. De acordo com o levantamento divulgado pelo setor de Relação Públicas (P5), o roubo de rua apresentou uma redução de 100%; a Letalidade violenta caiu em 17% e não ocorreu registro referente a roubo de carga e veículo. Os indicadores da Seção de Planejamento, apontam ainda a redução de 67% no roubo à residência, 75% no furto de celular e 78% no total de roubos.

As ações operacionais resultaram na apreensão de 6,261 Kg de maconha, que equivale a 230% de aumento em comparação com o mesmo período de 2020, e 9,356 Kg de cocaína, equivalendo a 143% de aumento se for comparado com o mesmo período do ano passado.

O Batalhão intitulado “Os Guardiões do Noroeste” abrange os municípios de Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula, Varre-Sai e São José de Ubá e os respectivos distritos. O 29º BPM (Itaperuna-RJ) é comandado pelo tenente coronel PM Cruz desde 15 de abril de 2020. A Polícia Militar ressalta que “conta com a participação imprescindível da população no exercício permanente e sistemático de ações que visam identificar, avaliar e acompanhar ameaças reais ou potenciais na esfera de Segurança, devendo participar através de contato direto com o 190 ou WhatsApp (22) 9.9980-1177 trazendo informações que possam auxiliar na elucidação dos delitos ocorridos, bem como contribuir com o mapeamento dos locais com maiores índices de criminalidades e de tráfico de drogas, fomentando a constante readequação do policiamento nas áreas necessárias.” Informações anônimas sobre atos ilícitos ou que levem a Polícia a desvendar um crime ou a apreensões e prisões podem ser passadas ao Disque Denúncia do Noroeste pelo WhatsApp (22) 9.9980-1177. O anonimato é garantido. O sigilo é absoluto.

Confira os detalhes dos dados:

Fonte: 29º BPM/O Dia