Natividade – Segunda-Feira – Retotalização de votos muda provisoriamente composição da nova Câmara de Natividade

Mais informação para você!

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ), realizou nesta segunda-feira (14), a retotalização dos votos para o cargo de vereador em Natividade, o que provisoriamente, resultou em mudança no quadro de eleitos para a próxima legislatura.

A situação aconteceu pelo fato de o vereador Denilson Cabide (PL), ainda permanecer com sua candidatura sub-judice (indeferida com recurso) e sua apelação, ainda não ter sido apreciada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com Yago Belchior, responsável pelo cartório da 43ª Zona Eleitoral, Denilson teve a candidatura deferida em primeira instância, mas, o Ministério Público recorreu ao TRE, alegando impedimento por conta de uma condenação por improbidade, tese que o colegiado de segundo instância acatou, gerando o indeferimento. mas como o TSE ainda não julgou o recurso e pelo fato de a diplomação estar marcada para esta quinta-feira (17), realizou-se a retotalziação dos votos, o que resultou na proclamação provisória de Aridelson Teixeira de Oliveira (Sabará) do MDB, que será diplomado esta semana.

Entretanto, caso Denilson consiga reverter sua pendência junto à instância superior, ele voltaria a ocupar a vaga, com a cassação do diploma de Sabará e a emissão de outro em nome daquele.

Fonte: Natividade FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui