Natividade – Sexta-Feira – MP investiga indícios de “fura-fila” da vacina e cobra explicações ao município de Natividade

Mais informação para você!

O Ministério Público Estadual já está de posse da lista dos primeiros vacinados contra a covid-19, fornecida pelo município de Natividade. A informação foi confirmada no final da manhã desta quinta-feira (25), pela promotora Raquel Rosmaninho, titular da 2ª Tutela Coletiva, que já havia recebido denúncias de suposta imunização em desacordo com os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, o famoso “fura-fila”.

De acordo com Rosmaninho, em rápida análise, já foram verificados indícios de que diversas pessoas que não fazem parte da linha de frente do combate à doença, teriam sido beneficiadas em detrimento de outros e que diante disso, abriu investigação para apurar os fatos e já cobrou explicações à Secretaria Municipal de Saúde, além do Hospital Natividade, que é filantrópico, mas que vacinação é de responsabilidade municipal.

– Já notifiquei o município e o hospital a se manifestarem. Há indícios de vacinação de servidores que não mantém contato direto com a população. Na planilha, colocaram nomes com cargos, que não fazem parte da linha de frente. Até no CRAS – Centro de Referência e Assistência Social – que sequer é área da saúde, teve servidor vacinado! Em não concordo com isso! Estou aguardando as justificativas dos questionamentos.  Mas tiveram várias coisas aparentemente erradas! Não há razão de certas pessoas terem sido vacinadas como prioridade, – destacou a promotora em declaração à Rádio Natividade.

Outro lado:

Procurado pela emissora, o prefeito Severiano Rezende, que se encontra em Brasília (DF), cumprindo agenda oficial, se disse surpreso com a informação e afirmou que assim que retornar à cidade, irá se inteirar do assunto e procurar saber de detalhes do caso. Já a secretária Marília Serrano, afirmou que a pasta tem cumprido rigorosamente os protocolos estabelecidos, nega a possibilidade de possibilidade de “fura-fila” e sustenta que, inclusive, já respondeu aos questionamentos do MP.

Fonte: Natividade FM