‘Parceria’ é o caminho para transformar sonhos em realidade no município de Itaperuna.

'Parceria' é o caminho para transformar sonhos em realidade no município de Itaperuna .
‘Parceria’ é o caminho para transformar sonhos em realidade no município de Itaperuna .

Parceria” é a palavra de ordem no município de Itaperuna, RJ, o caminho para transformar sonhos em realidade na vida de centenas de crianças e adolescentes, atendidas pela Escolinha de Futebol São Mateus, projeto idealizado há 23 anos pelo professor Paulo Cesar de Carvalho, o Paulo ‘Sabugo’.

O projeto “Meninos do Futuro”, que atende a mais de 100 atletas de 5 a 17 anos, passa a contar com o apoio de importantes parceiros, com um olhar além das quatro linhas do gramado, visando um trabalho de planejamento de vida, com essas crianças e adolescentes.

Vamos à escalação do timaço de parceiros?!

Representando o município, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; e Secretaria de Esporte e Lazer. Supermecados Fluminense e Sincomércio – Itaperuna; além do Sesc (Serviço Social do Comércio) e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

A ideia do projeto é proporcionar aos adolescentes, oportunidades múltiplas, que vão além do sonho de se tornar jogadores profissionais, preparando-os para a vida, criando oportunidades de planejar o futuro.

Dentre as ações e atividades oferecidas, teste vocacional, preparação para entrevista de emprego, conceito de responsabilidade e liberdade, preparação para o mercado de trabalho, como lidar com frustrações, e muito mais. Já em relação ao Supermercados Fluminense, a empresa vai criar oportunidades de trabalho através do programa Jovem Aprendiz. Devido à pandemia de Covid-19, os alunos receberão atendimento online.

eSports

Os eSports ou esportes eletrônicos, referem-se a competições de jogos eletrônicos, com atletas profissionais que fazem parte de uma estrutura profissional.

De acordo com Igor Gomes, equipe RPG Geek, está sendo estudada a possibilidade de implementar a integração ao esporte eletrônico, junto ao projeto “Meninos do Futuro”. A ideia seria uma parceria junto ao Sincomércio, visando a montagem de uma equipe destinada à produção de conteúdo e eventos dentro do nicho Geek, trabalhando com Free Fire, League Of Legends, dentre outros.

Estiveram presentes no campo do São Mateus, na última quinta-feira, 18, o vice-prefeito Emanuel Medeiros (Nel), representando o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues (Alfredão); José Maria Guimarães, secretário Municipal de Esporte e Lazer; Edmilson Ladeira, presidente do Sincomércio e subsecretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; Gisele do Nascimento, analista de projetos sociais do Sesc; Alexandre ‘Guerreiro’, técnico de futebol; Paulo ‘Sabugo’ da Escolinha de Futebol do São Mateus; Igor Gomes, equipe RPG Geek; Julio Cossolosso, prestador de serviços do Sesc; Aline Moreira, gerente do Senac Itaperuna; João Neto, coordenador da Secretaria Municipal de Desenvolvimento; dentre outros convidados.

DECOM – Itaperuna