PM apreende oito motos em operação para coibir uso de cano de descarga barulhento

Na tarde da última terça-feira (5), oito motos foram apreendidas em Goitacazes após uma ação da Polícia Militar em conjunto com a 134ª Delegacia de Polícia do Centro. O foco da operação foi reprimir os motociclistas que usam o equipamento torbal nas motocicletas, conhecido por deixar o som do cano de descarga mais potente, o que causa poluição sonora e incômodo na população. Todas as motos apreendidas foram levadas para delegacia por contravenção penal.

Segundo a Polícia Militar, além do patrulhamento de rotina, operações ‘surpresa’ vão continuar acontecendo. A população pode colaborar denunciando por meio do Disque Denúncia, pelo (22) 2723-1177 ou para o número de emergência da Polícia Militar, o 190, para que sejam retiradas de circulação essas motocicletas que propagam poluição sonora.

“Continuaremos a desenvolver operações com essa finalidade também em todos os municípios de abrangência do 8BPM, em resposta ao clamor da sociedade, para que assim possamos resguardar o sossego, descanso e bem estar de toda população que sofre com a falta de respeito e responsabilidade dos praticantes desses atos, afirmou o Tenente Coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, comandante do 8° Batalhão.

Fonte: Terceira Via