Ponte Alair Ferreira está interditada para caminhões

Por conta de uma obra de infraestrutura realizada pela prefeitura de Campos dos Goytacazes na Rua Lindolfo Fraga – fora da faixa de domínio da rodovia federal – a Arteris Fluminense informou que, nos próximos 15 dias, o trânsito de veículos sobre a ponte General Dutra, km 63 da BR-101 RJ/Norte, será feito em mão dupla, com faixa reversível sinalizada em ambos os sentidos da rodovia. Os usuários devem redobrar a atenção à sinalização no trecho.

A prefeitura iniciou na última terça-feira (8) a construção de uma nova rede de drenagem no Parque Fundão. A obra localizada na rua Lindolfo Fraga, segundo o órgão, atenderá à demanda da Souza Mota — ambas fazem o acesso da BR 101 à Ponte Alair Ferreira.

Com o período de fortes chuvas, a Rua Souza Mota sofreu um acúmulo de água ocasionado devido ao assoreamento da rede de drenagem local. Devido às condições da estrutura, não é possível sua recuperação. Através da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana serão trocadas manilhas, com a reconstrução da rede. Em reunião com a Autopista Fluminense, ficou acordado que, nos próximos dias, a concessionária manterá a Ponte General Dutra em mão Dupla, retirando o tráfego das ruas que dão acesso à Ponte Alair Ferreira.

“Com as chuvas que atingiram a cidade recentemente, houve um acúmulo de água entre as ruas Souza Mota e Lindolfo Fraga. Chegou a ser necessário desvio do tráfego, através de equipe da Autopista. Avaliamos que o nível de assoreamento da rede de drenagem é irrecuperável. Faremos a reconstrução de mesma e esperamos que a obra esteja concluída em aproximadamente 15 dias”, relatou o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cledson Bitencourt.

Paralelamente, a cisterna que atende ao Parque Santa Helena passa por esvaziamento para instalação de uma nova bomba, que também será de importância fundamental para sanar o acúmulo de água na Rua Souza Mota.

Veja como fica o trânsito no local:

Fonte: Terceira Via