Porciúncula – Sexta-Feira – Defesa Civil de Porciúncula se mobiliza diante da possibilidade de alagamento

Mais informação para você!

A Defesa Civil informou na manhã desta sexta-feira (19), que a partir das 13 horas, as equipes municipais estarão com caminhões nos bairros mais afetados para ajudar na retirada de móveis e pertences, se houver necessidade.

De acordo com o órgão, moradores da Ilha, do bairro Operário, do Beco do Hospital e demais bairros que sofrem com alagamentos, poderão ir providenciando a reorganização de seus pertences. A equipe de Defesa Civil irá percorrer os bairros informando a população e ajudando quando for preciso,

A Secretaria Municipal de Promoção Social já está providenciando locais para abrigar a população desabrigada.

“Não deixe para agir na última hora. Moradores, principalmente, da beira rio da Ilha, Operário e Nossa Senhora da Penha devem ficar super alertas, porque não sabemos ainda a proporção da chegada de água aqui”, disse Fernando do Piu.

“O rio Carangola ainda está sob controle em Porciúncula. Estamos alerta em virtude das chuvas na cabeceira do rio e vamos agir caso necessário”, informa o secretário de Gabinete, Marcelo Mourão.

Em caso de urgência, ligue para os telefones: 199, 3842-1377 ou 99810-8709 (apenas para ligações – mensagens não serão respondidas).

Ao meio dia, o Rio Carangola atingia a marca de 3,20m, enquanto que a cota de atenção é 3,80m; Alerta 4,80 e cota de inundação 5,20 metros.

Fonte: Natividade FM