Pré-matrícula da rede municipal de Campos vai até o dia 20

Secretaria de Educação de Campos (Fotos: Carlos Grevi)

Foi aberta nesta terça-feira (8) a pré-matrícula da rede municipal de ensino. Os interessados em uma vaga em Creche, Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) regular ou na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o ano letivo de 2021 têm até o próximo dia 20 para fazer o cadastro pela internet .

As regras e critérios foram publicadas no Diário Oficial (AQUI).No ato de inscrição, os candidatos devem fornecer os seguintes dados: nome; data de nascimento; RG e CPF do candidato e do responsável; endereço; telefone; rede de ensino de origem; informação a respeito de necessidade educativa especial, se houver; endereço do local de trabalho do candidato ou do responsável; se o candidato possui irmão matriculado na rede municipal e três opções de unidades escolares.

Os resultados deverão ser consultados no portal da Prefeitura no dia 25 de janeiro.Encaminhamento e Renovação- Os estudantes da rede municipal que mudarão de ciclo escolar (de creche para Educação Infantil/ de Fundamental I para Fundamental II) precisam realizar o encaminhamento para continuidade de estudos até sexta-feira (11).

Devido a pandemia, para evitar aglomerações, o procedimento que seria presencial, está sendo feito via whatsapp. A unidade escolar onde o aluno estiver matriculado entrará em contato com os responsáveis. Caso esses não tenham acesso ao aplicativo, o diretor realizará um agendamento presencial para formalizar o processo.

É importante estar com o cadastro que contém os contatos telefônicos do aluno atualizado. A renovação de matrícula está sendo automática. Os responsáveis só precisam comparecer à unidade para assinatura da ficha de matrícula de 1ª a 11 de fevereiro, com horários a serem divulgados pelas creches e escolas.

Fonte: Terceira Via

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui