Prefeitura de Campos elabora Plano para recuperar infraestrutura viária do município

A Prefeitura de Campos elabora um plano emergencial para recuperação da infraestrutura viária do município. Prioridade dos trabalhos está voltada para as vias que formam corredores de escoamento do tráfego e estradas que ligam distritos e que são importantes para o tráfego da produção agrícola.

A realização das obras para recuperar ruas, avenidas e rodovias na cidade e no interior representa desafio, mediante o caos financeiro nos cofres públicos.

O prefeito Wladimir Garotinho já fez o pedido formal de ajuda ao governador do Estado, Cláudio Castro, bem como solicitou recursos do governo federal, por meio de emendas.

Graças ao bom relacionamento do prefeito nos órgãos federais em Brasília ainda como deputado federal, Wladimir conseguiu R$ 8,5 milhões por meio de Emenda do senador Carlos Portinho para aplicar no programa de recuperação das vias que estão esburacadas e provocam danos aos veículos e acidentes, principalmente com motocicletas.  O prefeito Wladimir Garotinho ressalta que são muitos desafios.

“O novo governo enfrenta muitos desafios para conseguir fazer a máquina pública voltar a funcionar com eficiência para atender a população com serviços e infraestrutura de qualidade, principalmente na mobilidade urbana. Mas venceremos os desafios com a realização de parcerias, com uma gestão de austeridade nas contas do município e com competência na execução dos trabalhos”, destaca o prefeito.

Fonte: Terceira Via