Prefeitura de Campos libera reabertura de cinemas, com redução em 30% da capacidade

Nesta segunda-feira (01/03), a Prefeitura de Campos dos Goytacazes publicou um novo Decreto onde libera a reabertura de cinemas. De acordo com o texto, os cinemas deverão reduzir sua capacidade em 30% dos espectadores, respeitando o seguimento dos protocolos “Regras da Vida” e protocolos específicos da Vigilância Sanitária. O novo decreto mantém o município na fase amarela do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais e vale até o dia 08 de março.

Outra mudança prevista no texto é relacionada ao horário de funcionamento de bares e restaurantes. Na nova determinação, esses estabelecimentos estão liberados para funcionar até meia-noite. No decreto publicado na semana passada, que estava vigente até essa segunda-feira (01/03), esses segmentos poderiam abrir ao público até as 3h.

Algumas atividades permanecem mantidas com restrições, entre elas, a redução da capacidade de circulação de pessoas em ônibus, vans e outros meios de transporte coletivo em 50%, bem como a recomendação que os táxis e motoristas de aplicativos trabalhem com vido dos carros abertos. Também fica mantida a redução em 30% da capacidade de lotação dos estabelecimentos bancários, lotéricas, correios e congêneres cabendo à gerência destes estabelecimentos a responsabilidade de organizar filas externas e evitarem aglomerações, e ficam mantidos suspensos grandes eventos, shows com música ao vivo com banda e similares, devendo ser analisado estudo de impacto do retorno escalonado em decreto específico.

Fica mantida, também, a flexibilização temporária da atividade de trabalho presencial dos servidores da administração municipal direta ou indireta, podendo adotar o regime Home office e fazer escala de atendimento presencial para se evitarem aglomerações.