Secretaria Estadual de Agricultura certifica estabelecimentos comerciais com selo “Pet Friendly”

Mais informação para você!

Em parceria com o Governo do Estado, por meio do secretaria de agricultura, pecuária, pesca e abastecimento, Mendes se tornou o primeiro município do Estado do Rio de Janeiro a aderir ao Selo Pet Friendly.

Idealizado pelo secretário Marcelo Queiroz, o Selo é uma certificação concedida aos estabelecimentos para permitirem a entrada de animais de estimação e que possuam ambiente preparado para recebe-los.

“Escolhemos Mendes para ser o primeiro município do Estado a aderir ao selo pelo perfil da cidade, de amizade, atenção e respeito, que são referências importantes na questão de defesa dos animais”, afirmou o secretário Marcelo Queiroz.

O primeiro estabelecimento comercial do Estado a receber o selo foi a Mercearia do Agnelo, localizada no Centro de Mendes.

“Nós sempre permitimos a entrada de pets em nossa loja, mas agora, com este selo, estamos certificados como um estabelecimento amigo dos animais”, disse o proprietário Agnelo Xavier.

Mais do que permitir a entrada dos pets nos estabelecimentos, o selo também se torna um importante incentivador ao turismo na cidade.

“Vamos espalhar este selo pela cidade para mostrar que Mendes recebe bem os turistas com seus leais amigos peludos. Cada vez mais as pessoas viajam com seus animais de estimação. É uma tendência mundial. Ter este selo em nossas mercearias, hotéis, pousadas, restaurantes e lojas em geral será mais um atrativo para desenvolver o turismo na cidade”, afirmou o prefeito Jorge Henrique.

Participaram do evento também, o presidente da Câmara de Vereadores de Mendes, Fernando Fonseca, a secretária municipal de Agricultura, Juliana Fusco, a presidente da associação Proani – Proteção Animal, Célia Regina, e o deputado federal Aureo Ribeiro, que destacou a importância do selo.

“Ser a primeira cidade do Estado a lançar o selo PET Friendly é importante para Mendes, para estimular o turismo local, para que a cidade passe a receber mais turistas. Mendes vai passar a ser uma referência na defesa dos animais”, disse Aureo Ribeiro.

Para a presidente da Proani, Célia Regina, o selo, além de ser válido para estimular o turismo, é importante para conscientização das pessoas sobre a proteção e a defesa dos animais.

Os comerciantes e lojistas interessados deverão se cadastrar junto à Fecomércio-RJ. No caso dos bares e restaurantes as inscrições serão organizadas por Abrasel e SindRio.

Consulte os locais no Rio de Janeiro com Selo PET Friendly clicando aqui.

Fonte: Jorge Luiz Online