SFI recebe 410 doses de vacinas contra Covid-19 da Oxford-AstraZeneca

São Francisco de Itabapoana (SFI) recebeu mais 410 doses de vacina contra Covid-19, a Oxford-AstraZeneca, desenvolvida em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O material chegou nesta segunda-feira (25), no Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), no Centro Municipal de Imunização (CMI), onde funciona o Centro de Referência e Testagem de Covid-19.

“As vacinas continuarão sendo destinadas para o grupo prioritário da linha de frente da saúde e depois iremos expandir a aplicação para os demais profissionais do setor. Seguindo orientação da prefeita Francimara, além das vacinas disponibilizadas através do Ministério da Saúde, por intermédio da Secretaria Estadual de Saúde, estamos dando total atenção às medidas de prevenção ao novo coronavírus e no tratamento dos pacientes da Covid-19”, explicou a secretária municipal de Saúde, Thayna Rissa.

O coordenador do Centro Municipal de Imunização (CMI), Cristiano de Souza, revelou que inicialmente estão sendo aplicadas as 280 doses da Coronavac, produzida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, recebidas no último dia 19. “Somente depois é que iniciaremos a aplicação das demais doses da Oxford-AstraZeneca”, disse.

Segundo o vacinômetro disponível na página oficial da prefeitura, mais de 70 pessoas já se imunizaram no município contra a Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui