Terceira Via lidera em audiência e acessos

Mais informação para você!

O período eleitoral foi providencial para o Sistema de Comunicação Terceira Via mostrar, a um número ainda maior de pessoas, a que veio. Há 8 anos no mercado, o compromisso com a população já era evidente, mas, agora, os resultados desse trabalho alcançaram marcas inéditas. O Terceira Via promoveu, com estrutura de excelência, o único debate presencial com os candidatos à Prefeitura de Campos e transmitiu por mais de 6h, ao vivo, a apuração dos resultados do primeiro turno. No segundo, a responsabilidade com a democracia foi mais uma vez demarcada e os números atestam isso: somente no último mês, o Terceira Via teve recorde de acessos no site, conquistou mais de 3 mil novos seguidores em suas redes sociais e ultrapassou as metas de engajamento.

A primeira ação de alavancagem do sucesso foi a realização do debate com os prefeitáveis de Campos. Realizado no dia 11 de novembro, no Centro de Convenções da Uenf, o encontro foi transmitido ao vivo na TV (3ª Via TV), na rádio (por meio de parceira com a Band FM), no Instagram (@terceiraviajornaleTV), no Facebook (Jornal Terceira Via) e no YouTube (Terceira Via TV). A qualidade da transmissão e a firmeza na condução da jornalista Letícia Nunes renderam elogios, mas não só isso. Somado, o público que assistiu a esse evento no momento em que acontecia chegou a aproximadamente 100 mil pessoas.

Até o fechamento desta reportagem, somente no Facebook, onde o Jornal Terceira Via possui o maior número de seguidores (54.780, no total), 44.801 perfis foram alcançados na transmissão do debate do primeiro turno. No YouTube, 20.222 pessoas assistiram ao debate e comentaram incessantemente no chat ao longo de toda transmissão. Já no Instagram, não foi possível quantificar o número de espectadores ao vivo, mas 8.557 contas foram alcançadas, e somente o “Reels” com o resumo do debate obteve 12.9 mil visualizações.

No dia 15 de novembro, o Sistema de Comunicação Terceira Via alcançou um feito inédito em Campos e em toda a região Norte e Noroeste Fluminense e Lagos: pela primeira vez um veículo de comunicação se manteve 6 horas ao vivo. Isso aconteceu durante a cobertura da apuração dos votos do primeiro turno conduzida pelos apresentadores e jornalistas Letícia Nunes e Ocinei Trindade com os convidados Simone Pedro, George Coutinho, Ulli Marques e Aloysio Balbi. Os números também impressionam: estima-se que 70 mil pessoas assistiram à programação especial em todas as mídias naquele dia. Número que foi alcançado devido à multiplicidade de canais por onde a transmissão aconteceu: redes sociais, YouTube, sites (jornalterceiravia.com.br e tvterceiravia.com.br) e por aplicativo para smartphone (Terceira Via App). Algo que sequer acontece em grandes emissoras de rede nacional.Vale lembrar ainda naquele domingo (15/11), o Jornal Online Terceira Via também bateu recorde de leitura: foram 141.051 visualizações de página em apenas 24h.

Três dias após o resultado do primeiro turno, o Terceira Via convidou os dois candidatos mais votados para um segundo debate, este que aconteceu no estúdio da 3ª Via TV. Apenas um deles compareceu, mas, ainda assim, o publicou marcou presença. Nessa transmissão, foram obtidas aproximadamente 60 mil visualizações em todas as mídias.

Apuração do segundo turnoConcluindo a cobertura das Eleições Municipais 2020, o Sistema Terceira Via acompanhou, mais uma vez, a apuração dos votos de Campos e região. Desta vez, a apresentadora Letícia Nunes convidou o jornalista Mozarth Dias e o advogado Cláudio Andrade para comentar os resultados do pleito eleitoral. Estima-se que mais de 30 mil pessoas tenham assistido a mais essa transmissão.

Essa conquista é fruto de um trabalho de equipe de excelência. Jornalistas e técnicos dedicaram-se incessantemente para garantir que os cidadãos de Campos e de toda a região ao entorno tivessem acesso à informação com qualidade e compromisso ético.

A jornalista Letícia Nunes, que mediou o debate e apresentou a apuração dos votos no 1º e 2º turno das eleições, comenta o sucesso do Terceira Via: “Estamos extremamente satisfeitos com o nosso trabalho não só nesse período de eleições, mas em 2020 inteiro. Os números mostram isso e são o reflexo do nosso esforço. Para mim, particularmente, é muito gratificante. Depois do debate do primeiro turno, nós alcançamos um outro patamar e também vi as minhas redes sociais crescerem bastante, a medida que ganhei novos seguidores e admiradores do meu trabalho. Fiquei muito assustada inicialmente, mas receber esse carinho não tem preço. Esses foram momentos históricos que ficarão marcados pela certeza de que os nossos telespectadores e leitores confiam na seriedade do nosso trabalho”.

O diretor geral do Sistema de Comunicação Terceira Via, Fábio Paes, engrandece o trabalho dos profissionais que atuam no jornal online, impresso e na TV e reforça esse comprometimento “Esse boom que tivemos em menos de um mês é fruto de um exercício constante de compreensão dos anseios da população e do desejo de nos tornarmos ainda mais essenciais. 2020 tem sido um ano difícil para todos e é com gratidão e seriedade que recebemos essas conquistas nesse período”, disse.

Aloysio Balbi, diretor de Jornalismo, reitera: “Sem nenhuma dúvida podemos afirmar que o Sistema Terceira Via cresceu ainda mais na cobertura dessas eleições. Faço um recorte para o debate do primeiro turno pela grande estrutura montada, jamais feita por uma emissora de televisão na região, nem mesmo as abertas. Os acessos do site alcançaram picos que ilustram recordes, o mesmo acontecendo nas outras plataformas do sistema. Nosso nome está marcado na história de Campos”, concluiu.

Fonte: Terceira Via

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui