Varre-Sai concede reajuste de 5,45% no salário dos servidores públicos municipais

Mantendo o compromisso com os servidores públicos municipais, visando sua valorização, o prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, concedeu reajuste anual no salário dos mesmos, conforme tem feito nos últimos quatro anos. Sendo que o percentual de reajuste no salário dos servidores dessa vez foi de 5,45%. O pagamento dos servidores públicos municipais do mês de janeiro foi efetuado hoje (28/01) pela Prefeitura Municipal de Varre-Sai.

O Projeto de Lei nº 802/2021 que dispõe sobre o reajuste foi encaminhado à Câmara Municipal de Varre-Sai. O aumento atinge os 963 servidores públicos municipais entre ativos, comissionados, inativos e pensionistas.

A porcentagem do aumento é compatível com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), sendo a medida respaldada pelo inciso VIII do art.8º da Lei Complementar Federal nº 173, de 27 de maio de 2020.

O índice proporcionará o enquadramento de todas as faixas salariais dos servidores municipais no patamar remuneratório igual ou superior ao novo salário mínimo nacional, vigente em 2021, no valor de R$ 1.101,95.

“Tomamos a iniciativa de dar o reajuste ao servidor com o intuito de valorizar e reconhecer o seu esforço, incentivando o mesmo a oferecer um serviço de qualidade e sempre atender bem a população”, pontuou o prefeito Silvestre.

Por: Siliane Terra/Decom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui